Comissão de seleção

CECÍLIA BRITO

Cecília Brito é produtora cultural e atua na cidade de Goiânia, onde trabalhou nos últimos sete anos em produção executiva, produção, monitoramento e prestação de contas de mais de trinta projetos, entre curtas, longas e séries de TV de diversas produtoras goianas. Entre suas obras mais representativas, estão os longas VERMELHA, do diretor Getúlio Ribeiro, vencedor do prêmio de melhor filme na 22ª Mostra de Cinema de Tiradentes, e MR. LEATHER, exibido em diversos festivais nacionais e internacionais, do diretor Daniel Nolasco, seu sócio na produtora Rensga Produções, produtora cultural especializada em produções independentes que buscam sempre a diversidade como pilar de suas obras.

Larissa Fernandes

Larissa Fernandes é goiana, diretora e roteirista formada em cinema pela Universidade Estadual de Goiás, pós-graduada em História e Narrativas Audiovisuais (UFG) e sócia da Panaceia Filmes.
Foi roteirista-chefe no Panaceia Núcleo Criativo desenvolvendo o longa-metragem “Solina”, premiado no Curitiba LAB e Diáspora Conecta.
Em 2020 dirigiu a série infantil educacional “Barco Sagres” e em 2021 dirigiu o telefilme documental "Contraturno" para o Instituto Unibanco.
Em 2021 foi bolsista do Colaboratório Criativo desenvolvendo uma série de TV para a Netflix e curadora do FRAPA (Festival de roteiro audiovisual de Porto Alegre)
Atualmente realiza a curadoria da Mostra “Olhar do Centro” do Itaú Cultural Play, está desenvolvendo a série de TV “Ninguém segura Irene” e o longa infanto-juvenil “As Pés de Moleca e a Doceria da Bruxa de Maria Mole” semifinalista no concurso de roteiro Cabíria 2021 e aprovado na chamada de desenvolvimento da Globo Filmes/Gloob.

LUCIANO EVANGELISTA

Luciano Evangelista nasceu em Goiânia, em 1990. Formado em Midialogia pela Unicamp e Especialista em cinema pela UEG. Atua no cinema como montador e diretor. A frente da produtora Bebop Filmes, fundada em 2014, produziu e dirigiu 4 curtas-metragens exibidos em mais de 50 festivais nacionais e internacionais, tendo a produtora recebido 16 prêmios por estes filmes. Como montador, destaca-se o longa Vermelha, de Getúlio Ribeiro e produção Dafuq Filmes, vencedor do prêmio de melhor filme na 22ª Mostra de Cinema de Tiradentes. Montou ainda diversos outros curtas-metragens, telefilmes ( como Felipa e o Foguete, de Daniel Calil e Danilo Daher e produção Pira Filmes/Globo Filmes), séries de TV (como Amanajé: mensageiro do futuro, da Kam Filmes, exibida na TV Cultura) e demais videoclipes e institucionais. Foi curador da Mostra Permanente de Cinema, realizada em 2019 pela produtora Kinoptera. Trabalhou ainda como crítico de cinema na revista Janela de 2015 a 2018 e atualmente escreve no letterboxd.

Comissão de premiação

ANNA ANDRADE

Anna Andrade é realizadora, produtora e distribuidora audiovisual, tem especialização em Gestão de Projetos e é fundadora da Tarrafa Produtora, produtora independente, feminina e negra localizada no Recife. Trabalha com desenho e gestão de projetos, produção e produção executiva, tradução e legendagem de conteúdo, atividades de formação e distribuição. É idealizadora e coordenadora da Aquilomba - Seminário de Cinema Negra do Nordeste, produtora da Semana do Audiovisual Negro (PE), curadora da Mostra Taturana: Democracia e Antirracismo (Brasil e Portugal), e Conselheira da APAN - Associação de Profissionais do Audiovisual Negro na representação da Região Nordeste. Coordenou as produções de festivais como 6a MARÉ - Mostra de Cinema Ambiental do Recife e FIANb - Festival Internacional do Audiovisual Negro do Brasil. Participou do Locarno Industry Academy 2020, e tem 7 anos de experiência em planejamento e estratégia de distribuição de curtas e longas-metragens.

DANIEL NOLASCO

Daniel Nolasco nasceu na cidade de Catalão, interior de Goiás. É bacharel em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal Fluminense e em História pela Universidade Federal de Goiás. Escreveu e dirigiu mais de nove curtas-metragens, exibidos e premiados em vários festivais nacionais e internacionais. Seu primeiro longametragem documentário é “Paulistas” (2017), fez sua estreia no Dok Leipzig. Seu segundo documentário é “Mr. Leather” (2019), exibido em mais de trinta festivais como BAFICI, Frameline, Montreal International Documentary Festival, FicViña Viña del Mar. “Vento Seco” (2020) seu primeiro longa-metragem de ficção fez sua estreia na Mostra Panorama do 70° Festival Internacional de Cinema de Berlim.

LUIS CARLOS DE ALENCAR

Luis Carlos de Alencar é um realizador audiovisual, pós-graduado em Cinema e Audiovisual no M_EIA-MINDELO_Escola Internacional de ARTE - Ilha de São Vicente, Cabo Verde e em Comunicação e Imagem, na PUC-RIO. Baiano, desde o início dos anos 2000 reside no Rio de Janeiro onde, ao lado do cineasta Vladimir Seixas, fundou a produtora Couro de Rato. Suas obras documentárias versam sobre temáticas culturais, raciais, sexuais e de gênero. Dirigiu e roteirizou para os formatos longas, curtas, médias, telefilmes, minisséries para TV e webséries, todas com conteúdo qualificado em Direitos Humanos premiados no Brasil e em festivais internacionais. Como produtor executivo tem trabalho reconhecido com a nomeação ao Emmy de 2019 na categoria melhor documentário. Desde 2019 é pesquisador e coordenador de projetos de documentários na FIOCRUZ, junto a povos tradicionais e indígenas em diversos locais do país.